Notícias
Veja como foi o 1º debate realizado na América Latina sobre o Referendo Constitucional Italiano

Fotos: José Luiz Altieri Campos

São Paulo, 28 de outubro de 2016



O Comites de São Paulo e o CGIE, com o apoio do Circolo Italiano de São Paulo, promoveram no dia 26 de outubro, no auditório do Circolo Italiano, um debate informativo, com transmissão ao vivo, com um representante de cada Comitê “SIM” e “NÃO”, representados pelos senhores Alessandro Battisti e Diego Tomassini respectivamente, com intermediação do jornalista Carlos Nascimento, para levar aos cidadãos italianos residentes no Brasil, informações e esclarecimentos sobre o referendo constitucional que será realizado no próximo dia 04 de novembro de 2016.

O debate foi transmitido ao vivo pela página do Comites SP e também do Area Livre e pode ser assistido off line.
 

Clique aqui para assistir o debate na integra:
 

Na primeira parte do debate, os convidados tiveram 8 minutos para esclarecer o texto da cédula de votação. Na segunda parte responderam perguntas dos presentes e virtuais. Foram 35 minutos de perguntas e respostas.
Ao final para concluir, os convidados  tiveram mais 10 minutos livres para expor as razões do sim e do não.

A abertura foi realizada pelo Presidente do Comites Renato Sartori que reafirmou principalmente a importância da participação no voto e ao término a Conselheira CGIE Rita Blasioli Costa fez o encerramento com uma mensagem do mesmo teor.

O Comites de São Paulo agradece ao jornalista Carlos Nascimento, aos convidados Diego Tomassini e Alessandro Battisti, ao Sr. Giovanni Manassero em nome do Circolo italiano, todos os presente e a todos os envolvidos na organização deste evento.


Veja as fotos do debate clicando aqui:
 

Presentes o Dep. Fabio Porta, o Sen. Fausto Longo, a conselheira do CGIE Rita Blasioli Costa. Pelo Comites SP além do Presidente Sartori, estavam presentes a Presidente Coadjuvante Daniela Dardi, o Diretor Secretário Bruno Romi, os Conselheiros  Angela M. Perrella Curiati, Gilles P.Batista Leão, Luciana Laspro, Antonio Laspro, Ricardo Olivati, Sebastião Zoli Jr, Julio Ragazzi, Marcos Barboza. Também prestigiaram o evento presidentes de associações, representantes da comunidade italiana e mídia italiana local.


Leia Também
VEJA MAIS
Cadastre-se
Receba Informações do Comites